NCBI Jovem



Como parte das atividades NCBI foi formado o grupo NCBI Jovem - Juventude para o desenvolvimento, que conta com o apoio do Youth for Development Project (Y4D) - SAJV, da Suíça. As atividades deste grupo contemplam o público jovem dos bairros Pindorama, Colorado e Milanez, em Belo Horizonte e Contagem.



NCBI nas Escola

Baseado em sua experiência com centenas de instituições de ensino nos Estados Unidos,Canadá, Inglaterra e Suíça, o NCBI oferece programas eficazes de prevenção de violência em escolas em todos os níveis de idade, da pré-escola até a faculdade. O NCBI criou programas abrangentes para sistemas de escola como um todo, trabalhando em colaboração com os professores, alunos, pais e representantes da comunidade. O NCBI também trabalhou individualmente com professores, com concepção de programas simples, mas eficazes, que os professores podem usar em suas salas de aula. O NCBI trabalha com seus clientes para desenvolver programas inovadores que respondam aos desafios que uma escola  pode enfrentar.Na Inglaterra,o NCBI foi pioneiro em programas que lidam com o problema do bullying nas nas escolas, reconhecendo que os alunos encontram um tratamento severo nas mãos de seus companheiros estudantes, o que tem profundas consequências sociais.Na Suíça, o NCBI implementou um currículo global de prevenção da violência em centenas de salas de aula, auxiliando os alunos e professores a explorarem as suas experiências de violência; suas atitudes como vítimas, testemunhas e agressores, e seus papéis em tornar-se pacificadores mais eficazes.Nos Estados Unidos, o NCBI criou programas de prevenção da violência sistêmica,criando equipes liderados por estudantes que podem trabalhar eficazmente com os seus pares. No Brasil, a experiência com escolas  e grupos de jovens demonstra que os jovens e profissionais encontram um ambiente seguro para falar sobre o tema, se envolvem e levam as estratégias aprendidas para seu cotidiano.
O NCBI desenvolveu um programa premiado de prevenção à violência, a Oficina NCBI "Violência em toda parte. E eu?". O programa capacita os jovens a criar e manter  ambiente saudável e não-violentos, em  escolas e comunidades .