Posts








Você sabe o que é Violência Psicológica? 



(https://www.facebook.com/direitoshumanosbrasil)
Ser chamada de velha ou louca. Ser chamado de burro ou feio. Quem nunca ouviu algo assim ou soube de histórias de gente que sofre com a violência psicológica?Esse tipo de violência muitas vezes passa despercebida, se arrasta por anos e é velada. Ela acontece em qualquer lugar, da casa ao ambiente de trabalho. E pode acontecer com qualquer um - ainda que os alvos mais frequentes sejam mulheres, crianças, pessoas com deficiência, pessoas idosas, pessoas LGBT.

A violência psicológica é crime contra a honra e a dignidade! É uma ação ou omissão destinada a degradar ou controlar as ações, comportamentos, crenças e decisões de outra pessoa por meio de intimidação, manipulação, ameaça direta ou indireta, humilhação, isolamento ou qualquer outra conduta que implique prejuízo à saúde psicológica, à autodeterminação ou ao desenvolvimento pessoal.

#Denuncie #Ligue100 #Ligue180




8/10/2013:  Copa Libertadores da América no Peru


Impossível não se manifestar sobre o episódio do primeiro jogo do Cruzeiro na Copa Libertadores da América no Peru ontem. RACISMO.
Incansavelmente lutamos para combater o preconceito em todas as suas formas.
O episódio recente com o jogador do Cruzeiro, Tinga (ver reportagem: superesportes.com.br), me remete a um dos exercícios que ministramos em nossas oficinas onde somos
convidados a compartilhar os sentimentos experimentados quando diante de uma violência: ser testemunha, agressor (a) e vitima. Fácil imaginar o sentimento do jogador. Convido cada um de nós a imaginar também o sentimento de todas as pessoas que por mais que quisessem não conseguiram calar aquela multidão.
O sentimento dos colegas de time que por mais que quisessem não puderam impedir a dor de seu colega. INDIGNAÇÃO.
Esta voz não pode se calar.
Bia Alves